Relacionamentos:Alguém Inagradável.

Esta palavra existe?Sei lá.

Sei que existe in-tocável:O que não se toca.

In-desejável:o que não se deseja.

E então decidi codinominar de “inagradável” a pessoa que dificilmente,por mais que se tente,conseguiremos agradar.

Pode ser um filho(a),um pai ou mãe,patrão,namorado(a),cônjuge ou amigo(a).Esta pessoa não ficará satisfeita com o que quer que façamos por ela.

Tenho uma pessoa assim em minha vida.

Passei a vida inteira tentando superar suas expectativas a meu respeito.Muito sentimento de culpa e insegurança foram gerados em mim a partir deste relacionamento,e embora eu me sentisse triste demorei pra notar que o problema não estava em mim.

Hoje,aos 38 anos,depois de um despertamento sobre minha infância que descrevi na série de 4 postagens aqui no blog que começa em“Lições de Valor Parte 1: Traumas da Minha Infância,me sinto livre pra continuar amando esta pessoa e cuidando de nosso relacionamento da melhor forma possível,mas de não me esgotar mais tentando agradá-la,já que,logo após eu servi-la em algo que a agrade da primeira vez,meu serviço se tornará da segunda vez insignificante e sem valor aos seus olhos.

A verdade,é que quando amamos de verdade,jamais abandonaremos emocionalmente alguém inagradável,mas,uma vez que isto for detectado,cabe tentar resolver ou numa conversa ou se afastando um pouco,por um breve momento,sempre que necessário,pra se refazer e/ou fazer tal pessoa refletir sobre nosso valor.

Na real,conversar,eu creio,é uma solução melhor do que afastar -se,já que,porque amamos,isto nos causaria desconforto e dor.

Pra terminar deixo estas duas perguntas:

1-Você tem alguém Inagradável em sua vida?

2-Você tem sido Inagradável consciente ou inconscientemente para alguém?

Lembrando que,somos reflexos do que vivemos,talvez o fato de alguém ter sido a vida inteira “inagradável”para você,tenha também te tornado “inagradável”para outra pessoa que te ame muito.

Pense a respeito.

De Ale Barcelos.

3 comentários Adicione o seu

  1. Não sei se entendi bem. O “inagradável” é aquela pessoa q vc faz tudo, mas tudo q vc faz nada lhe agrada. Se for, já tive. Rsrs Livrei-me dessa pessoa em minha vida, e parece q tornou-se recíproco.
    Se for tb conheço uma personagem de livro assim, mas com apenas sua filha mais jovem.

    Curtido por 1 pessoa

    1. alebarcelos disse:

      Sim,exatamente.Pessoas que não conseguimos agradar.
      Obrigada por seu comentário❤.

      Curtido por 1 pessoa

  2. aforismosliricos disse:

    Vivo com alguém assim há mais de 15 anos. Onde nada nunca está bom, são pessoas infelizes por dentro, e demorei muito tempo para entender isso. São cegos de alma porque nunca estão realmente satisfeitos com nada. Esse relacionamento me rendeu traumas, uma baixa autoestima, pânico, insegurança, e apesar de tudo eu não abandonei. Eu consigo enxergar no fundo que a doença dele é muito pior que a minha. Porque eu por breves e raros momentos consigo ser feliz, e vejo beleza nas coisas pequenas da vida. No meu caso não existe conversa, não consigo conversar com alguém que está sempre certo, é como ele pensa, embora essa não seja a verdade. Então vou vivendo um dia de cada vez e tentando dar foco nas coisas que eu realmente consigo mudar. Deus vai educar esse filho, não eu. A minha principal preocupação agora é não permitir que o que ele fala e pensa me afete. E isso já é bastante desafiador.

    Curtir

Deixe um comentário